Casos da Covid-19 sobem para 1268 no país

Moçambique notificou nas últimas 24 horas, mais 49 casos de infecção pelo novo coronavírus, elevando o total para 1.268 pacientes, sendo 1.149 de transmissão local e 123 importados.

Os novos casos saem de um lote de 884 amostras testadas nos laboratórios nacionais do sector público e privado, sendo que maior parte foi colhida em acções de vigilância activa nas unidades sanitárias e rastreio de contactos de casos positivos.

Segundo o comunicado de actualização de dados da Covid-19 emitido pelo Ministério da Saúde (MISAU), dos casos reportados hoje, nove estão em Cabo Delgado, quatro em Nampula, 25 na província de Maputo e onze na capital do país. 

O documento indica ainda que os cidadãos diagnosticados com a doença hoje são 47 de nacionalidade moçambicana e dois estrangeiros (um indiano e um sul-africano).

“Todos estão em isolamento domiciliar e decorre o mapeamento dos possíveis contactos”, explica o documento.

Por outro lado, o MISAU anunciou o registo de mais quatro indivíduos que recuperaram da doença, sendo um na Zambézia, outro Inhambane e dois na província de Maputo.

Com estes quatro recuperados, o país já conta com 373 pacientes que se curaram da doença.

Em termos de internados, o país registou nas últimas 24 horas mais três cidadão hospitalizados, todos da cidade de Maputo. Igualmente, registou uma alta de um paciente que se encontrava internado em Inhambane. Assim o país tem sete indivíduos sob cuidados hospitalares.

O país conta neste momento com um cumulativo de 1268 casos positivos, 373 recuperados, nove óbitos devido a Covid-19 e 2 por outras causas.

O MISAU reitera a necessidade da continua observância das medidas de prevenção, nomeadamente o uso da máscara em locais com aglomerado de pessoas, distanciamento social, lavagem frequente das mãos, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *