Casos de Covid-19 aumentam para 1111 em Moçambique

O Ministério da Saúde (MISAU) anunciou esta sexta-feira, 10.07, a notificação de mais 19 casos de infecção pelo novo coronavírus, perfazendo um cumulativo de 1.111 o total de pacientes já registados desde o início da pandemia. Do total de casos positivos já notificados no país, 1.025 são de transmissão local e 86 importados.

Os novos infectados são todos de nacionalidade moçambicana, sendo cinco de Cabo Delgado, seis de Nampula, dois de Nampula, três de Sofala, um de Inhambane e dois da província de Maputo.

Segundo o comunicado de actualização de dados da Covid-19, distribuído pelo Ministério da Saúde,  os novos pacientes notificados encontram-se em isolamento domiciliar e neste momento decorre o processo de mapeamento dos seus contactos.

Os novos casos saem de um lote de 1.312 amostras testadas nas últimas 24 horas em laboratórios do sector público (965) e privado (347).

Sobre os recuperados, o MISAU revelou que quatro pessoas ficaram livres do Novo Coronavírus, totalizando um cumulativo de 344 pessoas curadas.

Os recuperados são das províncias de Cabo Delgado, Inhambane, Gaza e Maputo.

Cinco pessoas continuam sob cuidados hospitalares, sendo “um de Inhambane, um de Gaza, um da Província de Maputo e dois da cidade de Maputo”.

Refira-se que o país tem um cumulativo de 1.307.864 pessoas rastreadas para a COVID-19 nos diferentes pontos de entrada, dos quais 2.262 continuam em observação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *