Coronavírus faz mais uma vítima mortal no país

Depois de quatro dias consecutivos sem mortes pela COVID-19, o país volta a registar mais um óbito na cidade de Maputo. A vítima mortal é uma mulher de 53 anos, cujo óbito declarado durante as últimas 24 horas, elevando o total de perdas para 1.941. A informação foi avançada na tarde desta segunda-feira (29) pelo Ministério da Saúde (MISAU), que, igualmente, reportou o registo de quatro infecções de transmissão local.

Através dum comunicado de imprensa, o sector da Saúde fez saber que, entre os infectados, há duas mulheres e igual número de homens, sendo um estrangeiro e os restantes de nacionalidade moçambicana. Os casos ora reportados deram-se na cidade e província de Maputo, com dois e um caso, respectivamente. Assim, Moçambique tem, agora, um cumulativo de 151.528 casos positivos inscritos, dos quais 91 continuam activos.

No período em alusão, não houve registo de alta hospitalar, entretanto mais duas pessoas ficaram hospitalizadas, elevando o total de internados para 7.047. Destes, três estão sob cuidados médicos em unidades sanitárias.

Ainda do documento, consta que o país continua sem casos da variante Ómicron, todavia reitera-se à continuidade no cumprimento das medidas de prevenção já conhecidas e à adesão ao processo de vacinação contra a COVID-19.

“Queremos recomendar a todos os cidadãos e todas as forças vivas da sociedade no sentido de redobrarem as medidas de prevenção da COVID-19, nomeadamente a lavagem frequente das mãos com água e sabão ou desinfecção destas com recurso ao álcool, a observação do distanciamento físico, o uso correto das máscaras para cobrir a boca e o nariz e a observação da quarentena e do isolamento conforme as recomendações em vigor.”-lê-se no comunicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *