Coronavírus mata duas pessoas e infecta cinco em 24 horas

INS covi19

Depois de sete dias consecutivos sem mortes, o país volta a registar mais dois óbitos devido à COVID-19. Trata-se de um homem e uma mulher de idades entre 36 e 59 anos, ambos de nacionalidade moçambicana, cujos óbitos declarados no dia 06 do mês em curso, elevando para 1.936 o total de mortes desde o início da pandemia.

A informação foi partilhada na tarde deste domingo (14) pelo Ministério da Saúde, através dum comunicado de imprensa, que reporta, ainda, o registo de cinco novas infecções de transmissão local. Nos infectados, há quatro mulheres e um homem, todos de nacionalidade moçambicana.

Consta, do mesmo documento, que a cidade de Maputo está à frente, com o registo de maior número das infecções (4). Com estes dados, Moçambique tem um total de 151.427 casos positivos previamente inscritos, dos quais 151.058 são de transmissão local e 369, importados.

Ainda no mesmo período, duas pessoas ficaram internadas, e uma teve alta hospitalar, o que eleva para 7.038 o número de indivíduos internados, sendo que oito estão, até o momento, sob cuidados médicos no leito hospitalar.

De ontem para hoje, o país passou a ter um cumulativo de 149.368 indivíduos livres do vírus, com a recuperação de 13 pessoas. Desta cifra, contam-se 11 moçambicanos, um estrangeiro e dois indivíduos de nacionalidade ainda por apurar. Agora, o país tem 119 casos activos do novo Coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *