Coronavírus mata uma pessoa e infecta outras 10 no país

INS covi19

Uma mulher de 55 anos morreu, ontem, vítima de COVID-19, segundo dados partilhados na tarde desta segunda-feira (01), pelo Ministério da Saúde (MISAU), elevando para 1.931 o total de óbitos desde o início da pandemia.

No mesmo período, o sector da Saúde reportou, em comunicado de imprensa, um registo de 10 novas infecções de transmissão local. Trata-se de cinco homens e igual número de mulheres, todos de nacionalidade moçambicana.

A província de Cabo Delgado registou o maior número de infecções pelo vírus (7), seguida pela capital do país (Maputo), que registou três casos. Deste modo, o país soma um total de 151.302 casos positivos previamente inscritos, dos quais 150.933 são de transmissão local e 369, importados.

Ainda hoje, duas pessoas ficaram internadas e nenhuma teve alta hospitalar, facto que eleva o cumulativo de internados para 7.024, dos quais oito ainda recebem cuidados médicos em unidades sanitárias.

Depois de dois dias sem registar recuperados da doença, o MISAU informou, que nas últimas 24 horas, dois indivíduos de nacionalidade moçambicana recuperaram da COVID-19. Assim, sobe para 149.211 o número de recuperados no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *