O Ministério da Saúde (MISAU) informou, na tarde deste sábado (30), que uma moçambicana de 28 anos perdeu a vida hoje, vítima de COVID-19, elevando para 1.930 o total de óbitos em Moçambique.
Por meio dum comunicado de imprensa, o sector da saúde, reportou, ainda, um registo de 18 novas infecções de transmissão local em 24 horas. Dos infectados anunciados hoje, 12 são do sexo masculino e seis, feminino, todos de nacionalidade moçambicana.
A cidade de Maputo está na linha da frente no registo de maior número de infecções pelo vírus. Com 11 casos, a capital ultrapassou a província de Cabo Delgado, que registou quatro casos da doença. Assim, o país soma um total de 151.228 casos positivos previamente inscritos, dos quais 150.919 são de transmissão local e 369, importados.
Ainda no mesmo período, uma pessoa teve alta hospitalar e nenhuma ficou internada, facto que mantém o total de internados nos actuais 7.022, sendo que sete ainda recebem cuidados médicos em unidades sanitárias.
Consta, do documento, que nas últimas 24 horas, o país não registou nenhum caso de recuperação da doença. Deste modo, Moçambique continua com um cumulativo de 149.209 indivíduos totalmente recuperados do vírus e 145 casos activos do novo Coronavírus.