COVID-19: País regista 28 recuperados e um óbito

O Ministério da Saúde (MISAU) informou, na tarde desta sexta-feira (05), que mais 28 pessoas recuperaram da COVID-19, nas últimas 24 horas, número que eleva para 149.928 o total de pessoas livres da doença.

Através dum comunicado de imprensa, o sector da Saúde reportou o registo de mais um óbito devido à COVID-19. A vítima mortal é um moçambicano de 64 anos, cujo óbito declarado no dia 03 do mês em curso. Com estes dados, sobe para 1.933, o número de óbitos no país, desde o início da pandemia.

O comunicado avança, igualmente, que mais treze indivíduos testaram positivo para o novo Coronavírus. Entre eles, 11 são moçambicanos e dois, estrangeiros, sendo sete mulheres e seis homens, todos de transmissão local.

Mais uma vez, a província de Cabo delgado foi a que registou o maior número de infecções (4), seguida pelas províncias de Zambézia e Gaza, ambas com dois casos, nas últimas 24 horas.

Com estes números, o país passa a ter um novo total de 151.352 casos positivos registados do novo coronavírus, dos quais 150.983 são de transmissão local e 369, importados.

Ainda no mesmo período (últimas 24 horas), uma pessoa ficou internada e três tiveram alta hospitalar, totalizando 7.028 o número de internados, dos quais seis estão, até agora, no leito hospitalar. Actualmente, o país tem 117 activos da doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *