COVID-19: País regista um óbito e 15 infectados

covid moçambique ins

Um moçambicano de 57 anos de idade perdeu a vida, ontem, vítima de COVID-19, elevando o total de mortes registadas para 1.934. A informação foi partilhada na tarde deste sábado (06), pelo Ministério da Saúde (MISAU), em comunicado de imprensa, que reportou, ainda, um registo de 15 novas infecções de transmissão local.

Dos novos infectados anunciados hoje, oito são mulheres e sete, homens, todos de nacionalidade moçambicana. Assim, sobe para 151.367 o número de casos positivos previamente inscritos, dos quais 150.998 são de transmissão local e 369, importados.

Consta, do documento, que a província de Cabo Delgado registou seis casos da doença, o maior número de infecções se comparado à província de Gaza e cidade de Maputo, que registaram três casos cada.

No mesmo período, uma pessoa ficou internada e nenhuma teve alta  hospitalar, facto que eleva para 7.029 o total de internados, sendo que seis ainda estão sob cuidados médicos em unidades sanitárias.

O MISAU avança, ainda, que o país não registou nenhum caso de recuperação da COVID-19, nas últimas 24 horas, pelo que, mantém-se em 149.298 o total de indivíduos livres da doença. Agora, o país conta com 131 casos activos do novo Coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *