COVID-19: País sem registo de mortes pelo quinto dia consecutivo

O Ministério da Saúde (MISAU) informou, na tarde desta quinta-feira (11), que nas últimas 24 horas e pelo quinto dia consecutivo, não houve registo de óbito em pacientes infectados pela COVID-19, mantendo em 1.934 o total de mortes. Porém, no mesmo período, foram diagnosticadas 20 novas infecções de transmissão local.

Entre os novos infectados, 18 são de nacionalidade moçambicana e dois, estrangeira, sendo treze mulheres e sete homens. Com estes dados, sobe para 151.410 o número de contágios previamente inscritos, dos quais 151.041 são de transmissão local e 369, importados.

Em comunicado de imprensa, o MISAU referiu que a capital do país (Maputo) está na linha da frente com o registo de maior número de infecções pelo vírus (6), seguida pelas províncias de Niassa e Gaza, ambas com quatro casos.

Ainda no período em referência, uma pessoa ficou internada e nenhuma teve alta hospitalar, o que eleva para 7.034 o total de internados, sendo que nove estão, até o momento, a receber cuidados médicos no leito hospitalar.

“Infelizmente, nas últimas 24h e pelo segundo dia consecutivo  não registamos nenhum caso de recuperado da COVID-19, continuando o país com um cumulativo de 149.349 (98.6%) indivíduos previamente infectados pelo novo Coronavírus que estão totalmente recuperados da doença “, reportou o MISAU.

Agora, o país conta com 123 casos activos da doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *