COVID-19: Sem mortes, Moçambique regista um recuperado e quatro casos positivos

covid moçambique ins

Nas últimas 24 horas e pelo sexto dia consecutivo, o Ministério da Saúde (MISAU) não registou nenhum óbito em pacientes infectados pela COVID-19, facto que mantém o total de óbitos nos actuais 1.934. A informação foi partilhada hoje (12), através dum comunicado de imprensa, que reporta o registo de quatro novas infecções de transmissão local.

Dos infectados anunciados hoje, três são de nacionalidade moçambicana e um, estrangeira, sendo três homens e uma mulher. Todos os quatro casos foram diagnosticados nas províncias de Nampula, Tete, Gaza e na cidade de Maputo, elevando o total de contágios para 151.414, dos quais 151.045 são de transmissão local e 369, importados.

Houve, ainda, o registo de dois internamentos e uma alta hospitalar, no período em alusão. Deste modo, sobe para 7.036, o número de internados, sendo que 10 ainda recebem cuidados médicos em unidades sanitárias.

“ Gostaríamos de informar que, depois de dois dias sem casos recuperados da COVID-19, nas últimas 24 horas registamos um (1) caso totalmente recuperado, que eleva para 149.350 (98.6%) o cumulativo de indivíduos previamente infectados pelo novo Coronavírus que estão totalmente recuperados da doença. O caso recuperado hoje notificado é de um cidadão de nacionalidade moçambicana. “, referiu, o MISAU, em comunicado de imprensa.

Agora, o país conta com 126 activos do novo Coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *