COVID-19: Sem mortes, país regista cinco recuperados e oito infectados em 24 horas

Notificados mais 91 casos de Covid-19

O país registou mais oito casos de infecção pela COVID-19, em 24 horas, facto que eleva o total de contágios para 151.422. A informação foi partilhada na tarde deste sábado (13), pelo Ministério da Saúde (MISAU), que pelo sétimo dia consecutivo, não registou óbitos em pacientes infectados.

Através dum comunicado de imprensa, o MISAU fez saber que dos infectados, cinco são do sexo masculino e três, feminino, todos de nacionalidade moçambicana, cuja transmissão resulta de transmissão local.

Desta vez, as províncias de Nampula e Zambézia estão na linha da frente com o registo de maior número de infecções pelo vírus (2) casos cada, seguidas pelas províncias de Niassa, Inhambane, Maputo e cidade de Maputo, que registaram um caso cada.

Consta, do documento, que no período em alusão, uma pessoa ficou internada e nenhuma teve alta hospitalar, o que eleva para 7.037 o número de internados, sendo que 11 estão, até agora, no leito hospitalar.

O MISAU reportou, ainda, um registo de cinco recuperados da COVID-19, no mesmo espaço de tempo, elevando o total de indivíduos livres da doença para 149.355. Actualmente, Moçambique tem 129 activos do novo Coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *