COVID-19: Sem óbito e recuperados, Moçambique regista oito novas infecções

Notificados mais 91 casos de Covid-19

O Ministério da Saúde (MISAU) informou, na tarde desta quarta-feira (10), que nas últimas 24 horas, 1.532 pessoas foram submetidas ao teste da COVID-19, das quais oito revelaram-se positivas para a doença, facto que eleva o total de contágios para 151.390 desde o início da pandemia. No mesmo período, não houve registo de óbitos em pacientes infectados pelo vírus.

Através dum Comunicado de imprensa, o MISAU fez saber que entre os novos infectados, sete são moçambicanos e um, estrangeiro, sendo cinco mulheres e três homens, todos de transmissão local.

As províncias de Cabo Delgado e Nampula registaram dois casos cada, seguidas pelas províncias de Manica, Inhambane, Gaza e cidade de Maputo,  com um caso, em 24 horas.

O MISAU anunciou, igualmente, que nas últimas 24 horas, uma pessoa ficou internada e nenhuma teve alta hospitalar, totalizando 7.033 o número de internados, dos quais nove estão, até agora, no leito hospitalar.

Consta, do comunicado, que Moçambique continua com um total de 149.349 pessoas totalmente livres da doença, pelo facto de não ter se registado nenhum caso de recuperação no período em alusão. Actualmente, o país tem 103 activos da doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *