EMOSE apoia MISAU com termómetros para medição de febre

As respostas aos apelos de Sua Excelência o Senhor Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, para que todas as forças vivas da sociedade dêem o seu contributo para a minimização dos impactos do Coronavírus, em Moçambique, já começam a se fazer sentir.

Na Segunda-feira, 23 de Março, a Empresa Moçambicana de Seguros (EMOSE), doou 100 unidades de termómetros Laser ao Ministério da Saúde (MISAU) e comprometeu-se a mobilizar apoios adicionais para ajudar o sector a fazer face ao COVID-19.

A cerimónia simbólica de entrega dos instrumentos de medição de temperatura corporal teve lugar no edifício sede do MISAU e foi dirigida pela Vice-Ministra da Saúde, Dra. Lídia  Cardoso.

No acto da entrega simbólica dos termómetros marcada pela assinatura de um termo de compromisso entre as duas instituições, o Presidente do Conselho de Administração da EMOSE, Dr. Joaquim Maqueto Langa,  disse que a empresa que dirige não podia ficar alheia ao desafio do momento, imposto pelo Covid-19 ao mundo inteiro no geral e ao país em particular.

Por seu turno a Vice-Ministra da Saúde agradeceu o gesto da EMOSE e apelou a outras empresas, instituições e pessoas de boa vontade a seguirem o exemplo da seguradora.

Lídia Cardoso, explicou que o sector ainda tem muitas necessidades para fazer face ao COVID e que todo apoio é bem vindo.

A cerimónia de entrega dos termómetros foi presenciada por quadros a diversos  níveis das duas instituições.

MISAU – GCRP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *