Há mais 12 recuperados da COVID-19 no país

O Ministério da Saúde (MISAU) informou, na tarde desta sexta-feira (19), que 12 pessoas recuperaram da COVID-19, nas últimas 24 horas, elevando para 149.419 o total dos que venceram a doença desde o início da pandemia. No mesmo período e pelo quarto dia consecutivo, o MISAU não registou nenhum óbito em pacientes infectados pelo vírus.

Dos recuperados anunciados hoje, seis são da província de Gaza, cinco de Manica e um da Zambézia. Entre eles, estão sete mulheres e cinco homens, de acordo com o comunicado do MISAU.

O documento reporta, ainda, um registo de cinco novas infecções de transmissão local, no referido espaço de tempo. Trata-se de quatro mulheres e um homem, todos de nacionalidade moçambicana. 

As províncias de Cabo Delgado e Zambézia registaram igual número de infecções pelo vírus (02) cada, seguidas pela província de Sofala, com um caso. Deste modo, Moçambique soma um total de 151.477 casos registados, dos quais 118 continuam activos.

Ainda do comunicado, consta que, no período em alusão, não houve registo de internamentos sequer de alta hospitalar, o que mantém o número de internados nos actuais 7.040, dos quais sete estão, até agora, no leito hospitalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *