INS recebe kits de testagem da Covid-19

O Instituto Nacional de Saúde (INS) recebeu, hoje (17.07), kits de testagem rápido do novo Coronavírus, doados pela empresa de telefonia móvel, Vodacom.

Em representação do INS, o director de Formação e Comunicação em Saúde, Rufino Gujamo, afirmou que a doação vai enriquecer a capacidade de testagem do Instituto Nacional de Saúde à pandemia da Covid-19 e será útil nas acções desenvolvidas pela instituição, como os Inquéritos Sero-epidemiológicos.

“O INS recebe com muita satisfação esta doação, que seguramente representa uma contribuição muito importante para todos os esforços que temos estado a desenvolver para responder à pandemia da Covid-19 no país.” disse Rufino Gujamo.

Já em representação da Vodacom Moçambique, a Directora de Comunicação e Relações Publicas, Paula Zandamela, referiu que aquela empresa achou por bem entregar os kits de testagem a uma instituição capaz, e que trabalha no dia-a-dia na resposta a esta pandemia.

Questionada sobre a imagem que a Vodacom tem do INS, Zandamela respondeu que “tenho a melhor possível, porque é através do INS e dos seus colaboradores que o pessoal da Vodacom ficou a saber mais sobre a pandemia. Temos uma relação estreita e acreditamos que o INS é uma instituição capaz de gerir, não só bens trazidos pela Vodacom, mas como do país todo.

A entrega dos kits de testagem rápida aconteceu nas instalações do INS, em Marracuene, e foi testemunhada por quadros desta instituição e da Vodacom.

Fale connosco acerca do COVID-19

Estamos para o servir! Questione e receba respostas.

Liga para os números acima ou preencha o formulário a seguir para receber resposta por email. Este formulário não serve para testes.