Mais 19 casos de Covid-19 notificados no país

Moçambique registou esta terça-feira, 28.07, mais 19 casos de infecção pelo Novo Coronavírus, elevando o cumulativo para 1720 pessoas diagnosticadas positivas desde o início da pandemia.

Segundo o comunicado de actualização de dados da Covid-19, emitido pelo Ministério da Saúde, os novos infectados saem de um conjunto de 616 amostras testadas nos laboratórios nacionais do sector público e privado e resultam da acção de vigilância activa nas unidades sanitárias e rastreio de contactos de casos positivos.

Todos os novos doentes são de nacionalidade moçambicana e dois estão localizados em Cabo Delgado, três em Sofala, sete na província de Maputo e igual número na cidade do mesmo nome.

Seguindo o protocolo da Organização Mundial da Saúde, todos os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e segue, neste momento, o rastreio dos respectivos contactos.

Por outro o MISAU anunciou o registo de mais seis doentes recuperados da doença, sendo três na cidade de Maputo e outros três em Gaza, Tete e Cabo Delgado.

Com estes casos, o total de doentes livres da doença subiu para 602 no país.

Sobre os internados, a autoridade sanitária mantém os dez anunciados ontem, sendo que sete estão na capital do país e outros três em Inhambane, Tete e Nampula.

“Todos estes pacientes padecem de doenças crónicas graves associadas à Covid-19”, referiu.

De forma geral, o país conta actualmente com 1720 casos positivos da Covid-19, sendo 1558 de transmissão local e 162 importados. Daquele total, 602 estão livres da doença, onze morreram devido a pandemia e dois por outras causas.

Fale connosco acerca do COVID-19

Estamos para o servir! Questione e receba respostas.

Liga para os números acima ou preencha o formulário a seguir para receber resposta por email. Este formulário não serve para testes.