Mais 2.049 pacientes recuperam da COVID-19 no país

covid moçambique ins

Nas últimas 24 horas, 2.049 pacientes entraram para a lista de indivíduos recuperados da COVID-19, elevando o cumulativo daqueles que estão livres da doença para 215.147.

A informação acima consta de um comunicado do Ministério da Saúde (MISAU), partilhado na tarde de hoje (01.02), que reporta, ainda, o registo de infecção de 122 pessoas no referido espaço de tempo.

A cidade de Maputo teve o maior número de infecções pelo vírus (31), cifra que corresponde à taxa de positividade de 4.17 por cento.

Entre os infectados ora anunciados, há 120 moçambicanos e dois estrangeiros, dos quais 56 são mulheres e 66, homens. Todas as novas infecções resultam de transmissão local.

De acordo com o mesmo documento, houve registo de um óbito causado pelo novo Coronavírus, referente a um moçambicano com mais de 60 anos de idade, residente da cidade de Maputo, cujo óbito foi declarado no dia 27 de Janeiro. Assim, o país contabiliza 2.174 mortes causadas pela enfermidade.

Ainda no período das últimas 24 horas, entraram para a lista de internados três pessoas, duas das quais na cidade de Maputo. Oito pacientes tiveram alta hospitalar, deixando 56 sob cuidados médicos nos centros de isolamento para doentes com COVID-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.