Mais de 72 mil pessoas deverão tomar a segunda dose da AstraZeneca

O Ministério da Saúde (MISAU) anunciou, hoje (01.10), que 72.277 pessoas, que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca contra a COVID-19, devem tomar a segunda dose. Trata-se de indivíduos das províncias de Nampula, Tete, Manica, Gaza, Maputo e da cidade de Maputo.

Com arranque marcado para a próxima terça-feira (05.10), a administração da referida dose vai terminar no dia 19 de Outubro. O MISAU insta a todos os contemplados a aderirem em massa ao processo.

“Queremos apelar para que todos aqueles que receberam a primeira dose da vacina da AstraZeneca apresentem-se nos postos de vacinação de acordo com a data que consta no seu cartão de vacinação para receber a segunda dose, completarem a vacinação e diminuírem a probabilidade de ficarem com a doença grave ou obitarem devido à COVID-19”, lê-se num comunicado do MISAU, emitido esta sexta-feira.

Até ao presente momento, foram vacinados 10 por cento dos 17 milhões de indivíduos previstos no Plano Nacional de Vacinação, sendo mais de milhão as pessoas já imunizadas.

O MISAU avança, ainda, que a implementação da terceira fase do Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19 arranca no dia 20 de Outubro corrente, tendo como meta vacinar 7 milhões de pessoas residentes em zonas urbanas e rurais, em todo o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *