Mais de uma centena de pessoas recuperam-se da COVID-19

Moçambique registou hoje, 26/08, mais 148 pacientes recuperados da infecção provocada pelo novo coronavírus, elevando o cumulativo para 1.927 indivíduos livres da doença.

Segundo o comunicado de imprensa partilhado pelo Ministério da Saúde, dos casos recuperados hoje, 107 são moçambicanos e onze estrangeiros, que cumpriram com a doença em isolamento domiciliar.

Em termos de localização, 59 estão na província de Maputo, 10 em Gaza, quatro Inhambane, um Zambézia, 40 são de Nampula e quatro de Niassa.

Com estes recuperados, o país já conta com o equivalente a 53 porcento do total dos casos registados desde o início da pandemia.

O mesmo documento do MISAU indica, por outro lado, a notificação mais 82 casos positivos de infecção pelo novo Coronavírus, elevando, deste modo, o cumulativo para 3.590 onde 3.332 são de transmissão local e 252 importados.

Estes casos resultam da testagem de 1.408 amostras nos laboratórios nacionais do sector público e privado, recolhidos em acções de vigilância activa e rastreio de contactos de casos positivos.

Dos pacientes notificados hoje, segundo o comunicado do MISAU, 72 são moçambicanos e dez estrangeiros, sendo que 61 estão na cidade de Maputo, três Maputo província, um Gaza, 15 em Sofala, um Tete e outro em Nampula.

O MISAU referiu ainda que registou quatro altas em doentes que se encontravam internados, sendo um de Gaza e três da Cidade de Maputo.

Entretanto, mais três pacientes ficaram de baixa de ontem para hoje, sendo um de Sofala e dois da Cidade de Maputo.

Assim, neste momento, o país conta com nove sob cuidados médicos nos centros de isolamento, e todos padecem de doenças cronicas agudas.

Importa referir que em Moçambique existe, até o momento, um cumulativo de 3.590 pessoas diagnosticadas a Covid-19 nos diferentes pontos de entrada, sendo que 1.927 recuperaram, 21 perderam a vida devido a esta doença e quatro por outras causas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *