Mais um dia sem mortes por COVID-19 no país

INS covi19

O país não registou nenhuma morte causada pelo novo Coronavírus, pelo terceiro dia consecutivo, mantendo-se o total de óbitos em 1.936. Porém, seis pessoas testaram positivo para a doença, em 24 horas, facto que eleva o cumulativo daqueles que foram infectados para 151.472, dos quais 125 continuam activos.

Dos infectados hoje anunciados, cinco são  homens e uma, mulher, de nacionalidade moçambicana,  tendo todos contraído o vírus dentro do país. A informação foi partilhada na tarde desta quinta-feira (18), pelo Ministério da Saúde (MISAU), por meio dum comunicado de imprensa.

O documento refere que as províncias de Zambézia, Gaza, e Maputo-cidade registaram igual número de infecções (02) cada, o correspondente a 33.3% do total de casos registados em todo o país e uma taxa de positividade de 0.37%.

Ainda do comunicado, consta que, no período em referência, uma pessoa ficou internada e nenhuma teve alta hospitalar, elevando o número de internados para 7.040, dos quais sete ainda recebem cuidados médicos em unidades sanitárias.

De ontem para hoje, o MISAU não registou nenhum caso de recuperação da COVID-19. Deste modo, Moçambique continua com um cumulativo de 149.407 indivíduos que venceram a doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *