Mais um dia sem óbitos por COVID-19

Pelo quinto dia consecutivo, o país não registou nenhuma morte causada pelo novo Coronavírus, continuando com um total de 1.936 perdas humanas. A informação foi partilhada na tarde deste sábado (20), pelo Ministério da Saúde (MISAU), através dum comunicado de imprensa.

De acordo com o documento, 11 pessoas testaram positivo para a COVID-19, no período das últimas 24 horas. Dos infectados anunciados, seis são homens e os restantes são mulheres, de nacionalidade moçambicana, tendo todos contraído o vírus dentro do país.

O maior número de infecções pelo vírus foi registado em Cabo Delgado e Maputo-cidade (03), seguidas pela província de Inhambane, que registou dois casos da doença. Assim, Moçambique tem, agora, um total de 151.488 casos positivos inscritos, sendo que 129 continuam activos.

Ainda nas últimas 24 horas, três pessoas ficaram internadas e  quatro tiveram alta hospitalar, facto que eleva para 7.043 o total de internados, dos quais seis ainda recebem cuidados médicos em unidades sanitárias.

Consta, do referido comunicado, que não houve registo de recuperados no país. Deste modo, Moçambique continua com um cumulativo de 149.419 indivíduos que venceram a doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *