Mais um óbito e 103 casos da COVID-19 no país

Notificados mais 91 casos de Covid-19

O Ministério da Saúde anunciou esta sexta-feira, 18 de Setembro, a morte de mais um cidadão vítima do Novo Coronavírus, elevando o total de indivíduos perecidos devido a esta doença para 40.

Trata-se de um cidadão de nacionalidade moçambicana, 67 anos de idade, residente na Província de Maputo, que perdeu a vida após o agravamento do seu estado clínico durante o período de internamento numa unidade hospitalar da Cidade de Maputo.

O caso foi notificado no dia 03 de Setembro e o óbito foi declarado no dia 17 do mesmo mês.

Esta informação foi avançada através de um comunicado de imprensa de actualização de casos da COVID-19, emitido pelo MISAU.

No referido comunicado, o MISAU avança que foram registados mais 109 casos recuperados da doença, subindo para 3.502 o número de pessoas livres da pandemia.

“Oitenta casos são da província de Cabo Delgado e 29 da Cidade de Maputo. Destes, um é de nacionalidade ganesa e outro, brasileira” lê-se no comunicado.

O MISAU refere que nas últimas 24 horas foram registados 103 casos positivos de infecção pelo Novo Coronavírus, subindo para 6.264 o cumulativo desde o início da pandemia, dos quais 5.980 casos são de transmissão local e 284 importados.

Nas últimas 24 horas foram registados 4 novos internados nos centros de isolamento e concedidas altas a seis pacientes, que vão continuar em isolamento domiciliária, todos na cidade de Maputo.

Refira-se que neste momento, o país tem quarenta pessoas sob cuidados médicos nos centros de isolamento, sendo que um está em Nampula, um na Zambézia, um em Tete, dois em Gaza e trinta e cinco na Cidade de Maputo.

2 thoughts on “Mais um óbito e 103 casos da COVID-19 no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *