Mais um óbito e 168 casos da COVID-19 no país

Notificados mais 91 casos de Covid-19

Moçambique registou de ontem para hoje mais uma morte por COVID-19, elevando para 54 o total de óbitos registados desde o início da pandemia no país.

Trata-se de uma mulher de 53 anos de idade, nacionalidade moçambicana, que se encontrava internada numa unidade hospitalar da cidade de Maputo devido a esta doença.

A mesma foi notificada no dia 21 de Setembro, tendo o óbito sido declarado ontem, 25.09.

Segundo o comunicado de Imprensa de actualização de dados da COVID-19 no país, difundido este sábado, 26.09, pelo Ministério da Saúde, nas últimas 24 horas foram registados 168 casos positivos, de um total de 1.400 amostras testadas nos laboratórios nacionais do sector público.

Destes 168 novos casos, 82 são da cidade de Maputo e 36 na província do mesmo nome.

“Todos os casos reportados hoje são de nacionalidade moçambicana, sendo que oito importaram a doença da vizinha República da África do Sul”, refere o documento, indicando que todos encontram-se em isolamento domiciliária, enquanto decorre o rastreio dos respectivos contactos.

Assim, o país conta com um cumulativo de 7.757 casos, sendo que 7.463 são de transmissão local e 294 importados.

De ontem para hoje nove pacientes que se encontravam internados receberam altas, devendo continuar com o tratamento em isolamento domiciliário.

Outros oito foram internados nas últimas horas devido ao agravamento da doença e os mesmos padecem de doenças crónicas graves, associadas à COVID-19. Neste momento, o total de doentes em isolamento hospitalar é de 52.

Sobre os recuperados, o MISAU indica que registou 120 pacientes que se livraram da doença, sendo 57 da província da Zambézia, 41 da cidade de Maputo e outros 22 na província do mesmo nome.

Assim, o país conta com 4.769 pessoas previamente infectados pela COVID-19 que se livraram da mesma, o equivalente a 61,5 por cento.

Neste momento Moçambique tem 2.930 pacientes activos, 54 óbitos pela doença e quatro mortos por outras causas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *