Mais um óbito e 527 novas infecções da COVID-19 em Moçambique

O país registou, nas últimas 24 horas, 527 novas infecções da COVID-19, todas de transmissão local. O número eleva o cumulativo de contágios para 171.502 desde a eclosão do novo Coronavírus. A informação foi partilhada esta tarde pelas autoridades sanitárias, através dum comunicado de imprensa.

O referido documento reporta que, dos novos infectados, 518 são moçambicanos e nove, estrangeiros. Destes, 290 são mulheres e 237 homens.

Uma vez mais, a cidade de Maputo registou o maior número de pessoas infectadas no período em referência, apresentando 310 casos positivos da doença. Assim, o país tem 18.225 casos activos do novo Coronavírus.

O Ministério da Saúde anunciou a ocorrência de mais um óbito no país. Trata-se de uma mulher de 35 anos de idade, residente da província de Inhambane. O óbito foi declarado no dia 22 do mês em curso. Com esta morte, sobe para 1.968 o cumulativo de vítimas mortais devido à enfermidade.

Ainda no mesmo espaço de tempo, 11 infectados, oito dos quais na cidade de Maputo, deram entrada nos centros de internamento para doentes da COVID-19. No mesmo período, 11 pessoas tiveram alta hospitalar na capital do país. Deste modo, Moçambique passa a ter um cumulativo de 7.339 internados, sendo que, destes, 102 ainda recebem cuidados médicos em unidades sanitárias.

Para além de novos internamentos, o sector da Saúde registou a recuperação de 15 pacientes, todos da província de Sofala, totalizando 151.305 o total dos que venceram a COVID-19 no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *