Mais um óbito por COVID-19 no país

O Ministério da Saúde (MISAU) registou, nas últimas 24 horas, a ocorrência de uma morte por COVID-19 em Moçambique, facto que eleva o cumulativo de óbitos pela doença para 2.194. Trata-se de um moçambicano de 70 anos de idade, residente na província de Gaza. A informação foi tornada pública na tarde desta quinta-feira (03), através de um comunicado.

No mesmo período, as autoridades sanitárias registaram a infecção de 20 pessoas, entre as quais se contam 19 moçambicanos e um estrangeiro, sendo 14 do sexo feminino e seis, masculino. Todos os novos casos resultam de transmissão local.

A província da Zambézia lidera as contaminações, tendo notificado oito delas, o correspondendo a 22.86 por cento da taxa de positividade.

Com estes números, Moçambique passa a contar um cumulativo de 225.100 casos positivos do novo Coronavírus, dos quais 3.034 continuam activos.

O MISAU aponta, igualmente, para a entrada nos centros de isolamento para doentes com COVID-19 de dois pacientes da cidade de Maputo e província de Manica, para além do registo de três altas hospitalares. Com estes dados, o país tem 19 pacientes sob cuidados médicos.

No referido espaço de tempo, cinco pessoas da província da Zambézia recuperaram do novo Coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.