Mais uma morte por COVID-19 no país

Depois de um dia sem mortes por COVID-19, o Ministério da Saúde (MISAU) registou, nas últimas 24 horas, a morte de um recém nascido de um mês de vida, ocorrida no dia 10 do mês em curso, na província de Tete, elevando o total de óbitos pela doença para 2.189.

Segundo um comunicado do MISAU emitido na tarde deste sábado, no mesmo período, foram registados 50 infectados. Destes, 49 são moçambicanos e um é estrangeiro, sendo 30 mulheres e 20 homens. Todas as infecções resultam de transmissão local.
A cidade de Maputo continua a registar o maior número de infecções pelo vírus, tendo, nas últimas 24 horas, diagnosticado 13 casos.

Agora, o país tem um registo de 224.653 casos positivos do novo Coronavírus, 4.197 dos quais estão activos.

No referido espaço de tempo, não houve registo de internamentos e uma pessoa teve alta hospitalar. Deste modo, mantém-se em 8.447 o total de internamentos desde a eclosão da doença no país. Continuam internadas 18 pessoas.

O MISAU aponta, ainda, para a recuperação de 52 pacientes, facto que eleva o cumulativo de recuperados para 218.263. As recuperações ocorreram nas províncias de Maputo, Zambézia e Gaza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.