Mantém-se em dez o número de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus no país

Dados partilhados esta quinta-feira, 02 de Abril, pelo Ministro da Saúde, Armindo Tiago, indicam que foram testados no país nas últimas 24 horas, 18 supeitos e todos revelaram-se negativos pelo novo Coronavírus.

Até hoje, segundo dia do Estado de Emergência, o Ministério da Saúde contabiliza 10 casos em território nacional de infecção pela COVID-19, sendo 3 de transmissão local e 7 importados.

O titular da pasta da saúde, avançou que foram submetidos a testagem até o momento 302 indivíduos suspeitos e um registo cumulativo de 188 contactos em acompanhamento.

Armindo Tiago clarificou os contornos do caso do cidadão com mais 60 anos diagnosticado positivo esta quarta-feira.

“Este cidadão chegou a Maputo, vindo de Afungi, província de Cabo-Delgado, no dia 29 de Março último. Logo após a chegada, este cidadão esteve em quarentena e, imediatamente submeteu-se ao teste de coronavírus. Neste momento este cidadão apresenta sintomatologia ligeira e, por isso, encontra-se em isolamento domiciliário de acordo com as recomendações da OMS”, esclareceu.

O Ministro da Saúde renovou o apelo a todos os segmentos da sociedade moçambicana, no sentido de cumprirem com todo o rigor as medidas estabelecidas pelo decreto Presidencial n°11/2020 de 30 de Março, através do qual é declarado o Estado de Emergência por razões de calamidade pública.

Importa referir que a nível global