Mês de Dezembro inicia com aumento de casos positivos da COVID-19

O primeiro dia do mês de Dezembro foi descrito por um aumento significativo de infecções do novo Coronavírus. É que, nas últimas 24 horas, 46 pessoas testaram positivo para a doença, elevando o cumulativo de contágios para 151.594. A informação foi avançada na tarde desta quarta-feira (01.12), pelo Ministério da Saúde (MISAU), em comunicado de imprensa.

Trata-se de 24 homens e 22 mulheres, sendo 42 moçambicanos, e quatro estrangeiros. Entre os infectados, está uma menor de 03 anos de idade.

O comunicado avança, ainda, que dos casos ora reportados, o destaque vai para a cidade de Maputo, que registou o maior número de infecções pelo vírus (30), seguida pelas províncias de Gaza (04), Cabo Delgado (03), Nampula (03), Tete (03), Maputo (02) e Zambézia, com um caso da doença.

Ainda no mesmo período, não houve registo de mortes em pacientes infectados pela COVID-19, mantendo-se o total de óbitos pela doença em 1.941.

Não houve, igualmente, o registo de alta hospitalar, entretanto três pessoas ficaram internadas, elevando o cumulativo de indivíduos hospitalizados para 7.051, dos quais sete estão, até ao momento, sob cuidados médicos.

Para além de novos internamentos, o MISAU registou mais 24 pacientes nacionais recuperados do vírus, aumentando para 149.538 o número de  indivíduos que venceram a doença. Agora, Moçambique tem 111 casos activos do novo Coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *