MISAU recebe apoio do Banco Letshego para o combate à COVID-19

Trata-se de um apoio monetário no valor de 1.800.000,00 Meticais (um milhão, oitocentos mil meticais), cujo cheque foi entregue na tarde desta quarta-feira, 08 de Abril, em cerimónia havida nas instalações do Ministério da Saúde (MISAU).

O Director Nacional de Assistência Médica, Ussene Isse, que representou o MISAU na cerimónia, agradeceu, na sua intervenção, no acto da recepção do cheque simbólico, o apoio prestado pelo Banco Letshego na luta contra o Covid-19 no país.

“Queremos agradecer por este gesto do Banco Letshego. Este apoio é de uma grande importância, e nós como o MISAU iremos fazer o bom uso deste valor que vai contribuir para resolvermos alguns problemas prioritários que estão no nosso plano de emergência. Todos os apoios são bem vindos e este, vai, certamente, ajudar na resposta à pandemia”.

Por sua vez, o Director Executivo do Banco Letshego, Carlos Nhamahango, que fez a entrega do cheque ao MISAU, disse que “o fundo destina-se a apoiar os esforços nacionais na prevenção da propagação do Coronavírus e no atendimento às pessoas infectadas pela doença”.