MISAU regista um óbito por COVID-19 em Moçambique

Depois de cinco dias sem óbito por COVID-19 no país, o Ministério da Saúde (MISAU) registou, nas últimas 24 horas, a morte de um moçambicano de 34 anos de idade, residente na província de Gaza, facto que eleva o cumulativo de óbitos pela doença para 2.193. A informação foi partilhada hoje (02) pelo MISAU, através de um comunicado.

O documento aponta, ainda, para a infecção de 17 indivíduos no território nacional. Entre os infectados, contam-se 15 moçambicanos e dois estrangeiros, sendo 12 mulheres e cinco homens.

O maior número de contaminações (4) foi registado na cidade de Maputo, correspondendo a 0.86 por cento de positividade.

Moçambique tem um global de 225.080 casos positivos registados desde a eclosão do vírus pandémico no país, dos quais 3.020 continuam activos.

Ainda nas últimas 24 horas, três pessoas ficaram internadas nas províncias de Gaza, Cabo Delgado e cidade de Maputo. No mesmo período, um indivíduo teve alta hospitalar na capital do país, deixando 21 no leito hospitalar.

Quanto aos recuperados, mais 225 pessoas ficaram livres da COVID-19, no referido período, tendo a cidade de Maputo registado o maior número de casos (219), seguida pelas províncias de Tete e Gaza, com 25 e seis casos, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.