Moçambique mantém 76 casos da COVID-19

O país continua com um cumulativo de 76 casos confirmados de indivíduos infectados pelo novo Coronavírus, dos quais nove estão recuperados, segundo informação apresentada esta segunda feira, 27 de Abril, pela Directora Nacional de Saúde Pública, Rosa Marlene.

Falando em habitual Conferência de Imprensa de actualização de dados sobre a pandemia, a responsável referiu que o país testou, através do Instituto Nacional de Saúde (INS), um total de 1.688 casos suspeitos, dos quais 44 nas últimas 24 horas, sendo que todos revelaram-se negativos para a COVID-19.

A responsável de Saúde Pública acrescentou ainda que das amostras testadas nas últimas 24h, 42 foram colhidas na Cidade de Maputo e duas na Província de Nampula.

Rosa Marlene acrescentou, igualmente, que Moçambique contabilizou um total cumulativo de 11.469 pessoas em quarentena, sendo que 970 estão ainda em seguimento.

Para finalizar, a responsável exortou a todos os moçambicanos para o contínuo cumprimento que das recomendações de prevenção, de modo a se evitar a propagação deste vírus.

Refira-se que dos 76 casos positivos que o País contabiliza até ao momento, 56 estão em Cabo Delgado, 15 na cidade de Maputo, dos quais 9 já estão recuperados, e cinco estão na província de Maputo.