Moçambique notifica mais cinco casos de Covid-19

rosa marlene

O país registou, nas últimas 24 horas, mais cinco novos casos positivos de infecção pelo coronavírus, todos relacionados com a testagem massiva aos funcionários da multinacional Total nos acampamentos de Afungi, em Palma, Cabo Delgado.

Com estes cinco casos, o país já contabiliza 70 casos positivos da Covid-19, dos quais 62 de transmissão local e oito importados.

Segundo explicou a directora nacional de Saúde Pública no Ministério da saúde, Rosa Marlene, o Instituto Nacional de Saúde (INS), testou 136 amostras suspeitas de infecção pelo novo coronavírus, das quais 131 revelaram-se negativas e cinco positivos.

Referiu que os cinco casos ora reportados não apresentam sintomatologia e encontram-se em isolamento domiciliar em Afungi.

Em termos de nacionalidade, disse que dois são moçambicanos, dois italianos e um turco.

Refira-se que dos 70 casos positivos que o país acumula até ao momento, 50 pacientes encontram-se em Cabo Delgado, 5 na província de Maputo e 15 na Cidade com o mesmo nome.

No mesmo desenvolvimento, a Directora Nacional de Saúde Pública disse que o número de recuperados da Covid-19 no mundo, que conta com 2.8 milhões de infectados, vem crescendo a cada dia, alcançando actualmente um total de 807.593 indivíduos, dos quais Moçambique contribui com nove.