Moçambique regista 19 casos da COVID-19

O ministério da Saúde (MISAU) diagnosticou dezanove (19) casos positivos de infecção pelo novo Coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o total de infectados de 453 para 472 desde o início da pandemia, dos quais 429 de transmissão local e 43 importados.

Segundo a directora nacional de Saúde Pública no Ministério da Saúde, Rosa Marlene, dos novos casos registados, nove são da cidade de Nampula, oito província de Maputo e dois da cidade do mesmo nome.

Os casos reportados resultam da testagem de 354 amostras nas últimas 24 horas, colectadas nos trabalhos de vigilância activa nas unidades sanitárias e rastreio de contactos de casos positivos.

Em termos de doentes internados, a fonte indicou que seis pacientes continuam hospitalizados, todos na província de Nampula e mantém-se o número de dois óbitos.

No que se refere aos recuperados, explicou que foram registados mais dois pacientes totalmente recuperados, nomeadamente um moçambicano e um Italiano, perfazendo um total de 138 casos.

Até o momento, o país conta com um cumulativo de 908.701 pessoas rastreadas, das quais 18.355 foram submetidos a quarentena domiciliar, sendo que 2.075 continuam em seguimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *