Moçambique regista 31 novos casos e 57 recuperados da Covid-19

Moçambique notifica 104 casos de Covid-19 e total sobe para 3.304

O país registou de ontem para hoje 31 novos casos de infecção pelo novo Coronavírus, passando a ter um cumulativo de 1.071 pacientes positivos confirmados em laboratório, dos quais 988 de transmissão local e 83 importados. 

Segundo o comunicado de imprensa divulgado hoje, 08.07, pelo Ministério da Saúde, já foram testados no país, cumulativamente, 35.696 casos suspeitos, dos quais 556 de ontem para hoje, resultando em 31 positivos.

Em termos de localização, 26 são de Cabo Delegado, seis Inhambane e um da cidade de Maputo.

“Os casos anunciados são todos de nacionalidade moçambicana e  resultam da vigilância nas Unidades Sanitárias e do rastreio de contactos de casos positivos.

Por apresentarem sintomas leves, todos encontram-se em isolamento domiciliar, sendo que neste momento decorre o processo de mapeamento dos seus contactos”, explica o documento.

Quanto aos internados, o país continua com um cumulativo de 26 indivíduos internados devido a COVID-19. Destes, 5 continuam sob cuidados hospitalares e apresentam patologias crónicas diversas, associadas a COVID-19.

Por outro lado, o MISAU anunciou o registo de 57 indivíduos recuperados da doença, dos quais 50 em Nampula, quatro em Tete, dois na província de Manica e um Gaza.

Com estes recuperados, o país passa já a contabilizar 337 recuperados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *