Moçambique regista 41 novas infecções pelo novo Coronavírus

O Ministério da Saúde (MISAU) anunciou esta tarde, 06 de Agosto, a notificação de mais 41 casos positivos de infecção pelo novo Coronavírus, evoluindo para um total de 2120 pessoas contaminadas desde o início da pandemia no país.

Deste total, 1940 são de transmissão local e 180 importados.

Os novos casos anunciados hoje, resultam de um total de 1.385 amostras testadas em laboratórios nacionais do sector público e privado, e resultam da vigilância activa nas unidades sanitárias e rastreio de contactos.

Segundo a directora nacional de saúde pública no MISAU, os doentes notificados hoje são de nacionalidade moçambicana, sendo 39 de transmissão local e dois importados.

Em termos de localização dos novos casos, 27 são da cidade de Maputo, 6 província de Maputo, três Inhambane, um na Zambézia e quatro em Cabo Delgado.

Seguindo o protocolo do MISAU, todos os casos estão em isolamento domiciliar e decorre o rastreio dos respectivos contactos.

Prosseguindo, Rosa Marlene explicou que o país tem neste momento 50 indivíduos internados devido aos efeitos da COVID-19, dos quais onze (11) estão sob cuidados médicos nos centros de isolamento. Esses indivíduos padecem, igualmente, de patologias crónicas diversas, associadas à COVID-19.

A dirigente indicou ainda que houve registo de mais 17 casos totalmente recuperados da doença, sendo oito em Cabo Delgado, um na Zambézia, seis Inhambane, um Gaza e província de Maputo.

Assim, o país tem neste momento 2120 casos notificados, dos quais 795 recuperados, 15 óbitos pela doença e dois por outras causas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *