Moçambique regista 44 novos casos da COVID-19

As autoridades nacionais da saúde anunciaram hoje, 13/06, na habitual conferência de imprensa de actualização de dados da COVID-19, a notificação de mais 44 infecções pelo novo coronavírus, elevando o cumulativo para 553 casos.

Os novos casos saem de um lote de 1.142 amostras testadas nas últimas 24 horas pelos laboratórios do sector público e privado.

Segundo informações avançadas pelo director-geral do Instituto Nacional de Saúde, Ilesh Jani, todos os doentes notificados hoje encontram-se em isolamento domiciliar, sendo que 15 são da província de Cabo Delgado, 11 de Nampula, 11 de Tete, 2 de Sofala, 3 da província de Maputo e 2 da cidade de Maputo.

Explicou que neste momento decorre a investigação da rede de contactos dos casos anunciados hoje e ao longo da semana epidemiológica.

Na ocasião o dirigente anunciou que o país registou mais 6 pessoas recuperadas desta doença, sendo quatro homens e duas mulheres. Assim, o número de pessoas totalmente livres do vírus sobe para 151 no país.

Até ao momento, o país conta 361 casos activos da COVID-19, dos quais 3 encontram-se internados em Nampula e apresentam uma boa evolução do seu quadro clínico.  

Num outro desenvolvimento, o diretor-geral do INS sublinhou a importância de cada cidadão reduzir drasticamente a circulação na praça pública, permanecendo em casa, em cumprimento das medidas adoptadas pelo executivo para conter a propagação da pandemia, sem deixar de observar as outras medidas como a lavagem frequente das mãos, uso da máscara, entre outras.

Recomendou, igualmente, a prática de exercícios físicos e alimentação saudável para o reforço da imunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *