Moçambique regista dezena de recuperados da COVID-19

O número de pacientes recuperados da COVID-19 no país subiu para 616 esta quarta-feira, 29 de Julho, com o registo de mais 14 pessoas recuperadas da doença.

Os casos recuperados são todos de nacionalidade Moçambicana e cumpriram com isolamento domiciliar durante o período da doença, sendo que cinco estão na província de Maputo, dois em Tete, um em Cabo Delgado e Inhambane respectivamente.

Estas informações foram anunciadas hoje pelo Ministério da Saúde (MISAU) em comunicado de imprensa de actualização de dados da COVID-19 em Moçambique, África e no mundo.

No que se refere a novos casos, o MISAU anunciou a notificação de mais 28 casos positivos de infecção pelo novo Coronavírus, elevando deste modo, o cumulativo para 1.748, onde 1581 são de transmissão local e 167 importados.

Estes casos resultam da testagem de 1.130 amostras nos laboratórios nacionais do sector público e privado.

Do total dos pacientes notificados hoje, 24 são de nacionalidade moçambicana, dois malawianos e dois indianos. Destes, quinze foram diagnosticados na província de Maputo, dez na Cidade de Maputo, dois na província de Niassa e um em Gaza.

O MISAU refere ainda que um paciente que se encontrava internado no centro de isolamento da cidade de Maputo teve alta. Desta feita, nove cidadãos estão sob cuidados hospitalares nos centros de isolamento, sendo um seis na cidade de Maputo e outros três em Nampula, Tete e Inhambane.

Importa frisar que no país existe um cumulativo de 1.543.369 pessoas rastreadas para a Covid-19 nos diferentes pontos de entrada. Destas, 24.241 foram submetidas à quarentena domiciliar, dos quais 3.420 continuam em observação domiciliar e há 4.116 contactos de casos positivos em seguimento.

Fale connosco acerca do COVID-19

Estamos para o servir! Questione e receba respostas.

Liga para os números acima ou preencha o formulário a seguir para receber resposta por email. Este formulário não serve para testes.