Moçambique regista mais onze casos de COVID-19

O país registou mais onze casos de infeção pelo novo coronavírus, passando a contabilizar um total de 662 pessoas com doença, sendo 599 de transmissão local e 63 importados.

Segundo a directora nacional de Saúde Pública no Ministério da Saúde, Rosa Marlene, falando esta tarde, na habitual Conferência de Imprensa de atualização de dados da Covid-19, os casos ora diagnosticados saem de um lote de 766 amostras testadas nas últimas 24h, das quais 755 foram negativas.

Todos os novos casos apresentam sintomas leves e encontram-se em isolamento domiciliar, sendo que neste momento decorre o processo de rastreio de contactos, conforme orienta o protocolo do Ministério da Saúde (MISAU).

Dos onze doentes notificados hoje, seis estão na cidade de Maputo e cinco em Cabo Delgado, Nampula, Tete, Inhambane e província de Maputo.

O país registou ainda mais seis indivíduos recuperados da Covid-19, sendo três na cidade de Maputo e três em Cabo Delgado, elevando o total para 175 pacientes.

Em esclarecimento a jornalistas, o director nacional para a área de Inquérito e Observação no Instituto Nacional de Saúde, Sérgio Chicumbe, disse que as instituições devem adoptar medidas de segurança e controlo sanitário dos produtos vendidos pronto a comer, de modo a evitar o ciclo de contaminação pela Covid-19.

Devido ao surgimento de novas cadeias de transmissão do novo coronavírus e o aumento acentuado do número de casos positivos, o MISAU apela ao cumprimento escrupuloso das medidas de prevenção, para evitar que a pandemia do coronavírus  atinja proporções alarmantes no país.

Fale connosco acerca do COVID-19

Estamos para o servir! Questione e receba respostas.

Liga para os números acima ou preencha o formulário a seguir para receber resposta por email. Este formulário não serve para testes.