Moçambique regista mais cinco casos da Covid-19 

rosa marlene

O País registou cinco novos casos de infecção pelo novo Coronavírus, elevando para um cumulativo de 46 casos positivos confirmados em laboratório, dos quais 38 são de transmissão local e oito importados. 

Segundo explicou a directora nacional de Saúde Pública, Rosa Marlene, falando na tarde desta quinta-feira, 23 de Abril, em conferência de imprensa de actualização de dados sobre a Covid-19 em Moçambique, nas últimas 24 horas o Instituto Nacional de Saúde testou 85 amostras das quais 5 deram positivo para o novo coronavírus. Quatro dos cinco casos notificados estão relacionados com a investigação do caso de Cabo Delgado e estão em isolamento.

Trata-se de dois moçambicanos de sexo masculino, um maior de 30 anos e outro maior de 40, bem como dois estrangeiros, sendo um do sexo feminino com 40 anos e outro masculino, com mais de 60 anos. Todos encontram-se isolados em Cabo Delgado, onde decorrem trabalhos de rastreamento dos possíveis contactos.

O quinto caso é de um indivíduo de nacionalidade moçambicana, do sexo masculino, com mais de 30 anos, residente da cidade da Matola, província de Maputo, cujas circunstâncias da sua infecção estão em investigação.

Até ao momento, o país tem 1325 pessoas testadas, das quais 46 deram positivo. Destes, nove estão totalmente recuperados e 37 activos.