Moçambique regista mais dois óbitos por COVID-19

Depois de três dias consecutivos sem mortes por COVID-19, o país registou dois óbitos pela doença. Trata-se de duas moçambicanas com idades entre 38 e 71 anos, residentes na cidade de Maputo e província de Gaza.

A informação acima foi prestada pelo Ministério da Saúde (MISAU) na tarde desta terça-feira (08), por meio de um comunicado de imprensa, que, na mesma senda, menciona a ocorrência de 87 novas infecções de transmissão local no mesmo espaço de tempo. Assim, o cumulativo de contágios pela doença eleva-se para 224.434.

Dos novos infectados, 47 são mulheres e 40 são homens, todos de nacionalidade moçambicana. A capital do país tem o maior número de pessoas infectadas (42), o que corresponde à taxa de positividade de 4.92 por cento.

De acordo com as autoridades sanitárias, mais três pessoas ficaram internadas e cinco tiveram alta hospitalar, deixando 25 sob cuidados médicos nas unidades hospitalares.

Ainda nas últimas 24 horas, 112 infectados recuperaram do novo Coronavírus, elevando o total dos que se livraram da enfermidade para 217.479. As recuperações ocorreram na cidade de Maputo e províncias de Sofala, Zambézia e Inhambane.

Actualmente, Moçambique tem 4.766 casos activos do novo Coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.