Moçambique regista mais seis óbitos por COVID-19

Durante as últimas 24 horas, o Ministério da Saúde (MISAU) registou a morte de seis pessoas no país por conta da COVID-19. Entre os perecidos, contam-se quatro homens e duas mulheres de nacionalidade moçambicana, com idades entre 28 e 54 anos.

Através de um comunicado partilhado na tarde de hoje (02), as autoridades sanitárias esclarecem que os óbitos ocorreram na cidade de Maputo e nas províncias de Manica e Tete. Assim, o país contabiliza um cumulativo de 2.180 vítimas mortais da doença.

No mesmo período, foram testadas 2.742 amostras suspeitas, 94 das quais se revelaram positivas para o vírus. Entre os infectados, há 90 moçambicanos e quatro estrangeiros, entre os quais 46 do sexo feminino e 48 do sexo masculino. Todas as infecções são de transmissão local. A província de Gaza esteve à frente em relação aos casos aqui referidos.

O MISAU reportou, igualmente, o registo de mais seis altas hospitalares. No mesmo período, foram registados três internamentos na cidade de Maputo e nas províncias de Gaza e Manica, facto que eleva o cumulativo de internados para 8.419. Nos centros de isolamento para doentes da COVID-19, há 47 internados, 17 dos quais submetidos à oxigenoterapia.

De ontem para hoje, subiu para 215.466 o cumulativo daqueles que se livraram da COVID-19, com a recuperação de 29 pacientes da província de Gaza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.