Moçambique regista Primeiro Óbito de COVID-19

O país registou esta segunda-feira a primeira morte por COVID-19. Trata-se de uma criança de 13 anos de idade da cidade de Nampula, cuja amostra foi colhida no dia 20 de Maio naquela província do Norte do país e submetida a testagem ontem.

Em vida, a criança padecia de uma outra doença crónica, o que também pode ter concorrido para a morte, tal como explicou, esta tarde, Rosa Marlene, directora Nacional de Saúde Pública, em Conferência de Imprensa actualização de dados sobre a COVID-19.

Presentemente, ainda de acordo com a fonte, decorrem investigações sobre o caso para apurar mais detalhes e rastreio dos possíveis contactos.

No entanto, esta segunda-feira, um dos pacientes anunciados semana passada como tendo sido internado na Cidade de Maputo já teve alta hospitalar, prosseguindo com o isolamento ao domicílio. O outro paciente, internado em Inhambane, regista “melhoria assinalável e

esperamos que continue assim nos próximos dias”.

O país registou, nas últimas 24 horas, 15 novos casos de infecção por esta pandemia, subindo para 209 um total cumulativo de doentes, sendo 183 de transmissão local e 26 importados.

Igualmente, foram contabilizados 20 pessoas recuperadas da infecção do novo coronavírus, passando para um cumulativo de 71 casos totalmente curados da doença.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fale connosco acerca do COVID-19

Estamos para o servir! Questione e receba respostas.

Liga para os números acima ou preencha o formulário a seguir para receber resposta por email. Este formulário não serve para testes.