Moçambique reporta mais 70 casos de COVID-19

Os números de casos de infecção no país continuam a crescer! Só nas últimas 24 horas, mais 70 pessoas testaram positivo para o novo Coronavírus, elevando o cumulativo para 2.708 casos, onde 2.516 são de transmissão local e 196 importados.

Estas informações foram tornadas públicas esta sexta-feira, 14 de Agosto, pelo Ministério da Saúde, através de um comunicado de imprensa sobre a actualização de dados da Covid-19.

Segundo o comunicado, dos novos infectados, 34 são da Cidade de Maputo, dezoito da província de Maputo, cinco de Sofala, quatro de Gaza e Nampula, três de Cabo Delgado, um da Zambézia e Manica. Todos resultam da vigilância activa nas unidades sanitárias.

Até o momento, em Moçambique foram testados cumulativamente 75.430 casos suspeitos, dos quais 1.951 nas últimas 24 horas.

Os nos infectados resultam da testagem de 1.199 amostras foram em laboratórios do sector público e 752 no sector privado.

Ainda esta sexta-feira, foram anunciados mais sessenta recuperados contabilizando 1.075 o total de indivíduos livres da Covid-19.

“Sete estão na província de Niassa, quinze na província de Maputo e trinta e oito na Cidade de Maputo”, lê-se no comunicado.

Sobre os pacientes sob cuidados hospitalares, o país tem quinze indivíduos internados devido aos efeitos da Covid-19.

“Onze encontram-se na Cidade de Maputo e quatro em Sofala” e todos cursam com evolução clínica satisfatória.

Refira-se que Moçambique tem um cumulativo de 1.730.959 pessoas rastreadas para a Covid-19 nos diferentes pontos de entrada. Destas, 27.389 foram submetidas à quarentena domiciliar. Neste momento, 3.798 pessoas observam a quarentena domiciliar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *