País sem novos casos confirmados do COVID-19

eduardo samo gudo

Moçambique continua com dez (10) casos confirmados de pessoas infectados pelo novo Coronavírus – COVID-19, dos quais um está recuperado, segundo informação apresentada este domingo, 05 de Abril, pela Directora Nacional de Saúde Pública, Rosa Marlene.

Em conferência de imprensa, Rosa Marlene disse que até este domingo o país testou, através do Instituto Nacional de Saúde (INS), um total de 363 casos suspeitos, dos quais 22 nas últimas 24 horas, sendo que todos revelaram-se negativos para o COVID-19.

Assim, o país mantém-se com 10 casos confirmados do COVID-19, dos quais 3 são de transmissão local e 7 importados.

A responsável reiterou o apelo do Governo para a observância e cumprimento rigoroso das medidas de prevenção, por sinal a melhor forma do combate a esta doença.

Por sua vez, o Director-Geral Adjunto do INS, Eduardo Samo Gudo, deu o ponto de situação das acções em curso no domínio da investigação dos contactos do caso positivo identificado há dias, em Cabo Delgado, referindo que estão registados 63 indivíduos.

Refira-se que a conferência de imprensa contou com a presença da Inspectora-Geral das Actividades Económicas (INAE), Rita Freitas e a Directora Nacional de Nutrição e Saúde Escolar, Arlinda Chaquice, em representação do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, que apresentaram o balanço das actividades em curso no contexto da prevenção da Covid-19 nas respectivas áreas de actuação.