Moçambique ultrapassa dez mil casos de COVID-19

O país atingiu este domingo, 11/10, o total de 10.001 casos de infecção pelo Novo Coronavírus, ao notificar 157 novos pacientes.

Os novos casos resultam da testagem de 939 amostras suspeitas nos laboratórios nacionais, sendo que do total dos novos pacientes notificados, 112 são da cidade de Maputo (71,3%) e 28 (17,8%) da província do mesmo nome.

Segundo o comunicado de imprensa de actualização de dados da COVID-19, os casos reportados hoje encontram-se em isolamento domiciliar e decorre o processo de rastreio dos respectivos contactos.

O país registou ainda mais um óbito em paciente infectado por este vírus, elevando o total para 71.

Trata-se de uma moçambicana de 67 anos de idade, que se encontrava internada numa unidade hospitalar da cidade de Maputo.

A mesma foi notificada a doença da COVID-19 no 3 de Outubro, tendo o seu estado agravado, evoluindo para óbito no dia 10 do mesmo mês.

Nas últimas 24 horas foram internados dois pacientes nos centros de isolamento para doentes da COVID-19, e houve uma alta hospitalar.

Neste momento, segundo o documento, há 43 pacientes sob cuidados médicos, sendo que maior parte padece de patologias crónicas diversas, como a hipertensão e as diabetes.

Sobre os recuperados, o MISAU anunciou o registo de 135, sendo 103 na cidade de Maputo, 31 na província do mesmo nome e um na Zambézia.

Assim, o país conta com 7.338 pessoas previamente infectadas pela doença que se livraram da mesma, o equivalente a 73,4 por cento do total já notificado.

Neste momento, há 2,588 casos activos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *