Notificadas 41 novas infecções pela COVID-19 no país

O Ministério da Saúde (MISAU) registou 41 novas infecções causadas pela COVID-19 nas últimas 24 horas. O número eleva para 224.882 o total de contágios registados desde o início da pandemia, dos quais 3.778 continuam activos.
A informação acima foi divulgada este sábado (19), através de um comunicado desta entidade.

O documento refere que, entre os infectados hoje anunciados, há 20 mulheres e 21 homens, todos de nacionalidade moçambicana. As infecções resultam de transmissão local.
A cidade de Maputo tem o maior número de infecções pelo vírus (22), correspondente à taxa de positividade de 3.75 por cento.

No referido espaço de tempo, as autoridades sanitárias não registaram nenhuma morte em pacientes infectados pelo novo Coronavírus, continuando o país com um total de 2.189 mortes pela doença.

Igualmente, o comunicado aponta que, naquele período, três pessoas ficaram internadas, juntando-se às 11 que estão sob tratamentos médicos nos centros de isolamento para pacientes com COVID-19.

Ao todo, o país conta com um cumulativo de 8.460 pessoas já internadas desde a eclosão do vírus pandémico em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.