Notificados 113 casos de COVID-19 e total sobe para 4557 no país

Notificados mais 91 casos de Covid-19

O número de pessoas infectadas pelo Coronavírus em Moçambique subiu esta Segunda-feira, 07/09, para 4.557, com a notificação de mais 113 novos casos.

Segundo o comunicado de actualização de dados sobre a COVID-19 no país, distribuído esta segunda-feira pelo Ministério da Saúde (MISAU), os pacientes registados saem de um grupo de 2006 amostras testado nos laboratórios nacionais nas últimas 24 horas, e resultam acção de vigilância activa nas unidades sanitárias e rastreio de contactos de casos positivos.

Dos 113 casos positivos de infecção pelo novo coronavírus, 111 são cidadãos moçambicanos e um Indiano, sendo que dois são casos importados da vizinha África do Sul.

Os doentes reportados hoje encontram-se em isolamento domiciliário e decorre o processo de identificação dos seus contactos.

Em termos de localização dos novos casos, 61 estão na cidade de Maputo, 29 na província do mesmo nome.

Sofala registou nove doentes e Cabo Delgado e Inhambane tem ambos cinco, enquanto Niassa tem dois e Gaza e Manica um cada.

O número de pacientes internados devido a esta infecção subiu para 19, com a admissão de mais dois doentes de ontem para hoje, todos na cidade de Maputo

O ministério da Saúde anunciou, ainda, o registo de mais 82 recuperados, sendo 40 em Nampula, 27 na província de Maputo, seis em Niassa. Cabo Delgado e Inhambane tem quatro cada, enquanto Zambézia tem um.

Com estes recuperados, o país já conta com 2.697 pacientes previamente infectados que se livraram do vírus, o equivalente a 60,5 por cento.

Assim, o país contabiliza um total de 4.557 pessoas diagnosticados a doença, sendo 2.697 recuperados, 27 óbitos devido a doença e quatro por outras causas. Neste momento, 19 pacientes estão sob cuidados médicos nos centros de isolamento para doentes da COVID-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *