Notificados 86 casos positivos da COVID-19

O país notificou, nas últimas 24 horas, mais 86 casos de infecção pelo novo Coronavírus, resultantes da testagem de 1.565 amostras nos laboratórios nacionais de sector público e privado. Com estes novos casos, o país conta com um total de 4.918 pessoas casos, dos quais 4.635 de transmissão local e 283 importados.

Segundo o comunicado de imprensa de actualização de dados da Covid-19, emitido pelo Ministério da Saúde, do total dos pacientes registados hoje, 38 estão na cidade de Maputo, 18 em Niassa, 13 na província de Maputo. Nampula tem cinco, Sofala tem quatro, Cabo Delgado e Tete com três cada e Zambézia dois.

Nas últimas 24 horas, três pacientes foram internados nos centros de isolamento para doentes da Covid, sendo um em Gaza e dois na cidade de Maputo. Na mesma altura, sete pacientes que se encontravam internados receberam alta, todos na cidade de Maputo.

Neste momento, 21 pessoas estão sob cuidados médicos nos centros de isolamento, e todos padecem de patologias crónicas diversas, associadas à Covid-19.

Por outro lado, 42 pessoas foram declarados totalmente recuperados da COVID-19, sendo um em Cabo Delgado, 17 na Província de Sofala, dois em Inhambane e 22 na Cidade de Maputo.

“Dos 42 casos recuperados, 33 são de nacionalidade moçambicana e nove estrangeiros”, explicou.

Assim, o país conta actualmente com 2.899 indivíduos previamente infectados pelo novo coronavírus totalmente recuperados da doença, 31 óbitos devido à Covid-19 e quatro por outras doenças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *