Notificados mais 25 casos de Covid-19

Moçambique notificou mais 25 novas infecções pelo novo Coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o cumulativo para 1.582 casos desde o início da pandemia, sendo que 1.426 são de transmissão local e 156 importados.

Segundo a directora nacional de Saúde Pública no Ministério da Saúde, Rosa Marlene, falando esta tarde, 23.07, em conferência de actualização de dados da Covid-19 no país e no mundo, do total dos 25 pacientes diagnosticados com a doença hoje, 24 são de nacionalidade moçambicana e uma camaronesa.

Estes casos, segundo explicou, saem de um grupo de 629 amostras testadas nas últimas 24 horas nos laboratórios nacionais do sector público e privado, e todos resultam de acções de vigilância activa nas unidades sanitárias e rastreio de contactos de casos positivos.

Em termos de localização dos novos pacientes, 21 estão na província de Cabo Delgado, dois em Nampula, um em Manica e outro na Cidade de Maputo.

Sobre os recuperados, foram anunciados mais cinco, contabilizando o total 528 indivíduos livres da Covid-19.

“Dois estão em Tete, dois em Sofala e um em Gaza. Trata-se de indivíduos de nacionalidade Moçambicana, que cumpriram com o isolamento domiciliar durante o período da doença”, detalhou.

Marlene explicou que o país tem neste momento cinco indivíduos internados nos centros de isolamento devido aos efeitos da Covid-19, sendo “um em Nampula, um em Tete, um Inhambane e duas na Cidade de Maputo”.

“Todos cursam com evolução clínica satisfatória”, detalhou.

Refira-se que Moçambique tem actualmente um cumulativo de 1.462.768 pessoas rastreadas para a Covid-19 nos diferentes pontos de entrada, dos quais 23.406 foram submetidas à quarentena domiciliar. Neste momento, 2.962 pessoas observam a quarentena domiciliar.

Fale connosco acerca do COVID-19

Estamos para o servir! Questione e receba respostas.

Liga para os números acima ou preencha o formulário a seguir para receber resposta por email. Este formulário não serve para testes.