Notificados mais 29 caos da Covid-19

O país notificou, nas últimas 24 horas, mais 29 casos de infecção pelo novo coronavírus, elevando o cumulativo para 1536 pessoas diagnosticadas com a doença desde o início da epidemia, sendo que 1.380 são de transmissão local e 156 importados.

Os novos casos foram extraídos de um grupo de 866 amostras testadas de ontem para hoje nos laboratórios nacionais do sector público e privado, sendo que todos resultam de acções de vigilância activa nas unidades sanitárias e rastreio de contactos de casos positivos. 

Do total dos indivíduos notificados com a doença hoje, 25 são de nacionalidade moçambicana e quatro estrangeira.

Em termos de localização, sete dos 29 infectados estão na província de Niassa, igual número em Nampula, um de Tete, dois de Manica e igual número de Gaza. Na província de Maputo está um caso e outros nove encontram-se na cidade de Maputo.

“Os casos hoje reportados encontram-se em isolamento domiciliar e neste momento decorre o processo de mapeamento dos seus contactos”, refere o comunicado de actualização de dados da Covid-19 emitido esta tarde pelo Ministério da Saúde.

Por outro lado, as autoridades sanitárias indicam que três indivíduos que se encontravam em isolamento hospitalar tiveram alta, prosseguindo com o isolamento domiciliar.

Assim, o país conta neste momento com 4 pacientes sob cuidados hospitalares nos centros de isolamento e os mesmos padecem de patologias crónicas diversas, associadas a Covid-19, sendo que um está em Nampula, outro em Tete e dois na Cidade de Maputo. 

O MISAU indica que de ontem para hoje foi registado mais um caso totalmente recuperado. Trata-se de um indivíduo de nacionalidade moçambicana, que cumpriu com isolamento domiciliar, na província de Inhambane, durante o período da doença. Com este caso, o país já conta com 506 pacientes totalmente recuperados, onze óbitos devido a doença e dois por outras causas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *